POLÍTICA DE TROCA — Loja Dora Belly Esta política de troca é válida a partir de Dec 2022. 1-
1-TROCAS POR ARREPENDIMENTO
Para devolver o produto por arrependimento, deverão ser observadas as seguintes condições:
a) Só será aceita a devolução de produtos sem defeito no prazo de 07 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto;
b) O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e lacres violados e deverá estar acompanhado de todos os seus acessórios e etiquetas;
c) O frete é por conta do cliente.
d) Após o recebimento em nossa loja, faremos análise das condições do produto, o que pode levar 7 dias úteis para ser concluída (podendo ocorrer antes!).
e) Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original com informações de Remetente e destinatário.
Ressaltamos que o não atendimento das condições acima, poderá implicar na recusa do produto devolvido e o retorno automático do produto ao endereço de origem.
(A RESTITUIÇÃO DO VALOR É VÁLIDA APENAS PARA PRODUTOS QUE NÃO ESTIVEREM NA PROMOÇÃO).
Como preparar os produtos para envio? * O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (a mesma do recebimento). * Caso não a tenha mais, você pode utilizar papel pardo ou similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original; * Dentro da embalagem, junto com o produto, coloque , todas as peças, com etiqueta, acessórios. Atenção: a devolução desses itens é obrigatória! * O atendimento da solicitação poderá ser recusado, caso a devolução não cumpra com as orientações acima. -Como é feita a restituição? Para as compras realizadas com cartão de crédito, solicitamos o cancelamento para a adquirente, que repassará para a emissora do seu cartão de crédito, responsável por realizar o estorno em até duas faturas (dependendo do fechamento de sua fatura e do seu banco emissor). Se a compra for paga por boleto, o reembolso ocorre em conta corrente do titular da compra (conta corrente vinculada ao mesmo CPF/CNPJ da Nota Fiscal da compra) em até 10 dias corridos após a aprovação da devolução. Fique Ligado! Se houver divergência nos dados bancários, uma nova contagem se inicia. -Como solicitar uma troca por arrependimento : Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, CPF, número do pedido e motivo da troca (de forma detalhada) e anexando fotos e vídeos do produto que comprovem que estão em perfeitas condições)!. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca. Estando o produtivo em perfeitas condições, o reembolso será em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
2- O cliente deverá recusar o recebimento do(s) produto(s) sempre que:
a) O entregue está em desacordo com o pedido;
b) O produto está sendo entregue em local divergente ao do pedido;
c) Embalagem aberta ou avariada;
d) Produto avariado;
e) Falta de acessórios.
3- PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO
Para reclamações de produtos recebidos com defeito de fabricação, a troca ou devolução só será aceita no prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de recebimento do mesmo. Como solicitar uma devolução de produtos com defeito: Envie um e-mail para [email protected], com o TÍTULO TROCA, informando seu nome completo, número do pedido,CPF, data de recebimento,informações sobre o defeito de fabricação (descreva com fotos ou vídeos do defeito) e como quer proceder com a troca ( substituição do produto; trocar por similar ou o reembolso) Analisaremos o seu caso em até 30 dias (podendo ser antes, é claro) contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. Em ambas as situações – análise aprovada ou reprovada – você receberá o nosso contato. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso. O procedimento de garantia deverá seguir os trâmites indicados abaixo: O cliente poderá escolher uma das alternativas a seguir: a) Substituição do produto por outro igual OU, b) Na falta de produto igual no estoque, por produto similar c) RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS PELO CLIENTE- A loja Dora Belly se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política. Como preparar os produtos para envio? * O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (a mesma do recebimento). * Caso não a tenha mais, você pode utilizar papel pardo ou similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original; * Dentro da embalagem, junto com o produto, coloque , todas as peças, com etiqueta, acessórios. Atenção: a devolução desses itens é obrigatória! * O atendimento da solicitação poderá ser recusado, caso a devolução não cumpra com as orientações acima. Como devolver os produtos: Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística. Entre em contato conosco: Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected].
4-TROCAS DE COR/MODELO/TAMANHO
Se você comprou e recebeu um produto que não te serviu, ou não era da cor ou modelo que você queria, você tem até 7 dias corridos a partir do recebimento para solicitar a troca. Sendo assim, te damos duas opções de como trocar. -Trocar na loja: Se o produto não serviu ou se você não gostou da cor/modelo, basta ir em uma de nossas lojas para realizar a troca. Mas fique atento, porque para isso é necessário que o produto esteja: * Sem indícios de uso (anexar fotos e vídeos do produto) * Na embalagem original; * Acompanhado de todos os acessórios e manuais e etiquetas; * Acompanhado da nota fiscal. Se você quiser trocar o modelo ou cor, poderá haver diferença de valores e o pagamento deverá ser feito diretamente no caixa da loja ou site . Se for o caso, consulte os nossos vendedores para saber sobre as condições de pagamento. NÃO FAZEMOS TROCAS DE PRODUTOS QUE ESTEJAM NA PROMOÇÃO! Os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque na loja escolhida. -Trocar no site Se você preferir, a troca pode ser solicitada diretamente pelo site. Trocando pelo site ou nos nossos canais de atendimento, se tudo estiver ok após a devolução e você escolher outro modelo ou cor do mesmo produto, você receberá um vale trocas. Se a troca for apenas por tamanho, te enviaremos o novo tamanho. Caso você opte por trocar por outro produto, você deverá fazer o complemento do valor, através das formas de pagamento disponíveis. Se houver indisponibilidade de estoque para troca por tamanho, você terá 2 opções: usar o vale-trocas comprando um novo produto, aguardar a disponibilidade do produto em estoque. O vale-trocas é válido por um ano a partir da data de sua geração e pode ser utilizado para compras de qualquer categoria em nosso site. Essa política de troca é válida para produtos que não contenham indícios de uso. Após o retorno do produto em nossa loja será feita uma análise das condições do produto que pode levar até 7 dias úteis para ser concluída (podendo terminar antes, é claro). Fique ligado! Os produtos devolvidos que apresentarem indícios de uso ou sem condições de venda, terão a troca recusada e serão despachados de volta ao endereço de origem. -Como devolver o Produto: A devolução para troca pelo site é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a troca, te daremos um código de postagem e você deverá comparecer em qualquer agência credenciada dos Correios com o produto pronto para envio. Para devolver o produto ele precisa estar embalado, sendo assim, utilize a embalagem original. Se você não tiver mais a embalagem, use papel pardo, caixa ou algo similar. Os acessórios precisam ser devolvidos junto com o produto também. (Etiqueta no produto) * Importante: Você deve colocar uma cópia da sua nota fiscal dentro da embalagem do produto que será devolvido e levar uma outra cópia em mãos, para que ela possa ser anexada no lado de fora da embalagem. * Caso devolva mais de um item, coloque uma nota fiscal dentro de cada embalagem e tenha em mãos as cópias para serem fixadas nos pacotes quando você for até o Correios. O item será avaliado e dependendo da complexidade do defeito ele será enviado para a análise, que tem um prazo máximo de resposta de até 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento em nosso centro de distribuição (podendo ser antes!) e em ambas as situações – análise aprovada ou reprovada – você receberá o nosso contato.
5- DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA – CORREIOS
Em caso de devolução por parte dos Correios, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.
Agradecemos a colaboração.